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domingo, 7 de julho de 2013

De volta ao blog com receitinha Deli e nutritiva.

Oieeee meninas, quanto tempo! Estou muito tempo longe né?? Mas voltei \ o / e em especial com uma receita de barrinha de cereal que ficou deliciosa. 
Bom, vamos a receita: 

2 xíc de farelo de aveia (ou aveia em flocos mesmo).

1 xíc de leite desnatado

60g de chocolate com maior teor de cacau que você encontrar ou gostar (usei 70%).

6 castanhas do pará (picadas)

8 amêndoas (picadas)

1/2 xíc de uva passas

1/2 colher de sopa de chia ( ou linhaça, eu tou  apaixonada pela chia).

Adoçante à gosto.

Modo de preparo:

Jogue todos os ingredientes na panela e leve ao fogo baixo. Rapidinho o chocolate vai derretendo e tudo vai virando uma massa que solta do fundo da panela, misture bem. Eu deixei até ficar um pouco sequinha. 
Transfira para um refratário ou assadeira forrada com papel manteiga ou filme e nivele. Leve a geladeira por 1h e depois corte as barrinhas. 
Embrulhe num papel filme e mantenha na geladeira. 


O bom que essa receita é bem versátil, você pode ir adaptando ao seu gosto.  Agora cuidado com a quantidade pra ela não ficar muito calórica. 


Beijos, espero que tenham gostado. 
segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desafio da semana 06/05 à 12/05

Oie meninas!!!

Bom,  o desafio dessa semana é:


é meninas, estou querendo fazer meu primeiro circuito, o circuito das estações - circuito das estações - dia 26/05 aqui no Recife. 
Como sou corredora iniciante, quero só fazer só pra ter o prazer de ir e tentar terminar a corrida. São 5km então vamos treinar muitoooo.... 

Alguma flor topa esse desafio? 

Beijos =* 

Desafio dado, desafio vencido!!

Oie meninas ando meio afastada daqui mas com muita saudade!!

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, passei a semana inteira saindo com pelo menos o minimo de maquiagem, pena que não tirei fotos, mas prometo que agora vou tirar foto de tudo pra postar pra vocês.

Bjos ;*
segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desafio da semana 29/04 à 05/05

Olá meninas!!!

Resolvi fazer uns desafios para mim, tanto com alimentação como com a auto-estima também. Vou começar  essa semana e quero apoio de vocês, pra começar vou logo na auto-estima já que sem ela não conseguimos atingir qualquer objetivo quando tem de alvo o amor próprio, como você se vê? Você se curte? ...



  • Então, essa semana o desafio é Proibido sair de casa sem o minimo de maquiagem, limpar e hidratar a pele antes de dormir. 

Vamos aderir meninas? Espero ideias e ajuda de vocês.

Bejos ;* 
quarta-feira, 24 de abril de 2013

Biju

Olá meninas, quanto tempo né?

Eu fiz um colar e uma pulseira dos 10 mandamentos e gostaria de mostrar a vocês e saber o que acharam.



Beijos =* 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Nutrição: Cinco alimentos mais saudáveis do mundo.

Oie meninas, vamos descobrir?! 


Após conversar com uma gama de médicos e nutricionistas o site americano divulgou uma listinha com os cinco alimentos considerados mais saudáveis do mundo. São eles: pimenta preta, manjericão, pimenta chili, arroz preto e damasco.
O nutricionista especialista em nutrição esportiva da Clínica Healthe Me, Gabriel Cairo Nunes, enumerou os benefícios de cada alimento e deu dicas de como incluí-los na nossa dieta. Confira:
Pimenta preta:

 além de fibras, possui ação antioxidante e ajuda quem sofre de excesso de gases. Por potencializar a liberação de ácido clorídrico, acelera a digestão. "A pimenta não possui contraindicação, mas não é recomendado ultrapassar a quantidade diária de duas colheres de sopa. Para consumi-la, adicione algumas pitadinhas na comida", explica o nutricionista.
Manjericão: 
este tempero é rico em ferro, cálcio, vitamina C e potássio. Possui também flavonóides (orientina e vicenina) capazes de proteger as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e danos relacionados com radicais livres. E por conter óleos voláteis (estragol, linalol, cineol, eugenol, sabineno, mirceno e limoneno), o manjericão também restringe a formação de bactérias indesejáveis.
"Ele é também uma boa fonte de betacaroteno, um antioxidante que protege as células epiteliais contra danos causados pelos radicais livres. E traz na composição o magnésio, que atua na melhora do fluxo sanguíneo, diminuindo o risco de arritmias cardíacas e de espasmos do músculo cardíaco ou dos vasos sanguíneos", explica Dr. Gabriel. O tempero não possui contraindicação e pode ser consumido tanto "in natura" como cozido.
Pimenta chili:

 para quem não sabe, essa pimenta possui três vezes mais vitamina C do que a laranja. A capsaicina, um dos principais compostos da pimenta e que causa o sabor picante, reduz o apetite e aumenta o gasto calórico. Seis gramas queimam cerca de 45 calorias.
A pimenta também contém vitaminas A, B e C, magnésio, ferro e aminoácido. Sem contar que o ácido fólico e o betacaroteno presentes no alimento têm ação antioxidante. "O consumo favorece quem tem enxaqueca, pois provoca a liberação de endorfina, analgésico natural que provoca sensação de bem-estar. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida", diz o nutricionista.
Mas cuidado com o excesso, pois pode causar irritação ao trato gastrointestinal. O ideal é não ultrapassar uma colher de sopa por dia.
Arroz preto:

 o grão é rico em proteínas, ferro, vitamina E, C e Complexo B, além de possuir antocianina, pigmento antioxidante que causa a coloração escura. Pelo fato de apresentar mais fibras que o integral convencional, melhora o funcionamento intestinal, diminui a absorção de gordura e colesterol e causa maior saciedade que o arroz parboilizado. Em farelos, esse grão pode ser adicionado a vitaminas ou leite.
"Como todos os alimentos ricos em fibras, o excesso pode atrapalhar a absorção de vitaminas e minerais. Portanto, não ultrapasse a quantidade de três colheres de sopa por dia", orienta o especialista.
Damasco: 
a fruta possui betacaroteno, que melhora a imunidade e evita danos à visão. É também rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas B1, B5 e C. Com poderes laxantes e diuréticos, é indicado para pessoas com prisão de ventre e retenção de líquidos.
"O damasco não possui contraindicações, mas não abuse da fruta desidratada, pois possui bastante calorias", alerta o nutricionista. "Ao mesmo tempo, o desidratado é mais concentrado. Assim, indico apenas 100g para o lanche da tarde", completa.
Fonte: Por Juliana Falcão (MBPress) / http://cyberdiet.terra.com.br

Desses daí, só como o damasco seco, dois por dia! :) 

Beijos =* 
segunda-feira, 15 de abril de 2013

Make by Camilla Souza

Oieeee!! Meninas vim com outro vídeo da minha amiga Camilla  para maquiagem...


Maquiagem para balada


Se inscreva no canal dela no youtube:  Camilla souza



Beijos e ótima semana!

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Quem sou eu

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Recife, Pernambuco
Psiciana, 27 anos, casada, Romântica, excêntrica,sonhadora,sensível,intuitiva,curiosa, gentil, estudante de Ciências contábeis, apaixonada por maquiagem, moda, esmaltes, exercícios, fitness e uma vida mais saudável.

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