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segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nutrição : colágeno em pó

Oie meninas, hoje venho falar para nós que passamos dos 25, tomamos sol e descuidamos um pouco da pele.
Depois dos 25 começamos a reparar que está mostrando algumas rugas, isso é efeito da diminuição do colágeno - suas fibras são as proteínas responsáveis pelo vigor e resistência da pele ( sua sustentação mesmo).
 "A cada década perdemos aproximadamente 6% do colágeno mas, após os 30 anos, esta perda se acentua para 1% ao ano", calcula. "Sua deficiência começa a ser notada com a diminuição da elasticidade da pele e, consequentemente, o aparecimento de rugas", completa Flávia Sternberg, dermatologista especialista em cosmiatria e laser. "Aos 50 anos, a produção de colágeno é apenas 35% necessária ao organismo", complementa a médica Daniela Graff, de São Paulo. (fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br)
 Daí a dúvida, como repor o colágeno??  Pode ser adquirido por cápsulas, por pó, barra de cereais, suplementos, cremes entre outros...

Eu comprei para testar o colágeno em pó... daí como usar? 
 Em primeiro vale a pena você conversar com seu nutricionista para avaliar a sua alimentação, pois precisamos ter um bom nível de saúde e uma dieta bem equilibrada para garantir a produção de colágeno pelo próprio organismo. Além disso quanto melhor for a sua alimentação e dia a dia, mais fácil será a absorção deste colágeno suplementado. Alguns fatores que interferem neste processo de reposição: presença de vitamina C no dia a dia, vitamina D, água (boa hidratação), e alguns fatores externos como prática de atividade física e exposição ao sol. Garantindo a boa alimentação, podemos começar a pensar na suplementação do colágeno. A dose recomendada desta proteína é de cerca de 10g ao dia. 
Eu estou usando 1 col de sopa no suco, água ou vitamina por dia.

Benefícios:
Dra. Jocelem Salgado cita pesquisas que mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. “De acordo com pesquisadores da Unicamp, como o Prof. Jaime Farfan, o colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo”, aponta. 

De acordo com Renata Rothbarth, entre dois e três meses de consumo do suplemento já é possível perceber resultados como prevenção à celulite, flacidez e formação de rugas; melhor hidrataçã o da pele, cabelos e unhas; prevenção e envelhecimento estético ; enrijecimento dos tecidos da pele; aumento da tonicidade dos músculos e auxílio no controle de peso. (fonte: http://www.revistasuplementacao.com.br )


Um comentário:

  1. Adorei boa dica Ja fiz um post na minha Fan pg,para minhas lindas darem uma olhadinha aqui
    Bjus

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Recife, Pernambuco
Psiciana, 27 anos, casada, Romântica, excêntrica,sonhadora,sensível,intuitiva,curiosa, gentil, estudante de Ciências contábeis, apaixonada por maquiagem, moda, esmaltes, exercícios, fitness e uma vida mais saudável.

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