Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nutrição : colágeno em pó

Oie meninas, hoje venho falar para nós que passamos dos 25, tomamos sol e descuidamos um pouco da pele.
Depois dos 25 começamos a reparar que está mostrando algumas rugas, isso é efeito da diminuição do colágeno - suas fibras são as proteínas responsáveis pelo vigor e resistência da pele ( sua sustentação mesmo).
 "A cada década perdemos aproximadamente 6% do colágeno mas, após os 30 anos, esta perda se acentua para 1% ao ano", calcula. "Sua deficiência começa a ser notada com a diminuição da elasticidade da pele e, consequentemente, o aparecimento de rugas", completa Flávia Sternberg, dermatologista especialista em cosmiatria e laser. "Aos 50 anos, a produção de colágeno é apenas 35% necessária ao organismo", complementa a médica Daniela Graff, de São Paulo. (fonte: http://maisequilibrio.terra.com.br)
 Daí a dúvida, como repor o colágeno??  Pode ser adquirido por cápsulas, por pó, barra de cereais, suplementos, cremes entre outros...

Eu comprei para testar o colágeno em pó... daí como usar? 
 Em primeiro vale a pena você conversar com seu nutricionista para avaliar a sua alimentação, pois precisamos ter um bom nível de saúde e uma dieta bem equilibrada para garantir a produção de colágeno pelo próprio organismo. Além disso quanto melhor for a sua alimentação e dia a dia, mais fácil será a absorção deste colágeno suplementado. Alguns fatores que interferem neste processo de reposição: presença de vitamina C no dia a dia, vitamina D, água (boa hidratação), e alguns fatores externos como prática de atividade física e exposição ao sol. Garantindo a boa alimentação, podemos começar a pensar na suplementação do colágeno. A dose recomendada desta proteína é de cerca de 10g ao dia. 
Eu estou usando 1 col de sopa no suco, água ou vitamina por dia.

Benefícios:
Dra. Jocelem Salgado cita pesquisas que mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. “De acordo com pesquisadores da Unicamp, como o Prof. Jaime Farfan, o colágeno em pó permite que o nosso organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, ajudando o organismo a utilizar eficientemente suas reservas lipídicas e de açúcar. Além disso, é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo”, aponta. 

De acordo com Renata Rothbarth, entre dois e três meses de consumo do suplemento já é possível perceber resultados como prevenção à celulite, flacidez e formação de rugas; melhor hidrataçã o da pele, cabelos e unhas; prevenção e envelhecimento estético ; enrijecimento dos tecidos da pele; aumento da tonicidade dos músculos e auxílio no controle de peso. (fonte: http://www.revistasuplementacao.com.br )


Um comentário:

  1. Adorei boa dica Ja fiz um post na minha Fan pg,para minhas lindas darem uma olhadinha aqui
    Bjus

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco
Psiciana, 27 anos, casada, Romântica, excêntrica,sonhadora,sensível,intuitiva,curiosa, gentil, estudante de Ciências contábeis, apaixonada por maquiagem, moda, esmaltes, exercícios, fitness e uma vida mais saudável.

Facebook

Instagram

Link me


Tecnologia do Blogger.

Visitas

Seguidores

Parceiros